Presidente do Instituto Brasileiro de Estudos e Ações em Saneamento Ambiental e Gestão de Recursos Hídricos (IBEASA), Maria do Carmo Zinato, 57, foi nomeada como primeira coordenadora do Polo Cerrado Circular, um dos polos da Rota da Economia Circular no Brasil.
A indicação do Ministério de Desenvolvimento Regional (MDR) aconteceu no dia 09 de setembro de modo virtual, devido à pandemia da Covid-19. O nome de Maria do Carmo Zinato recebeu diversas manifestações de apoio. Cacá Zinato, como gosta de ser chamada, demonstrou-se empolgada e disposta em contribuir para o crescimento do Polo que engloba os municípios da RIDE-DF. “Se as pessoas que acham que posso ser útil me ajudarem, se todos vocês derem sugestões sobre o que mais podemos fazer, além do que eu puder propor aqui, podemos caminhar juntos, sim, e farei o melhor possível”, disse ela.
Arquiteta urbanista, com mestrado em Planejamento Urbano e Rural e MBA em Gestão de Projetos Cacá Zinato é presidente do IBEASA, um Instituto que divulga e trabalha com a economia circular há anos. Em seus agradecimentos enfatizou a importância do trabalho em rede e lembrou com admiração o trabalho realizado por Luiz Paulo de Oliveira Silva, na coordenação da Rota da Economia Circular no MDR.
Saiba mais: RIDE-DF – https://bityli.com/Kv3O7
Programa Rotas de Integração Nacional: https://www.gov.br/mdr/pt-br/assuntos/desenvolvimento-regional/rotas-de-integracao-nacional