Presidente do Instituto Brasileiro de Estudos e Ações em Saneamento Ambiental e Gestão de Recursos Hídricos (IBEASA), Maria do Carmo Zinato, 57, foi nomeada como primeira coordenadora do Polo Cerrado Circular, um dos polos da Rota da Economia Circular no Brasil.

Maria do Carmo Zinato

A indicação do Ministério de Desenvolvimento Regional (MDR) aconteceu no dia 09 de setembro de modo virtual, devido à pandemia da Covid-19. O nome de Maria do Carmo Zinato recebeu diversas manifestações de apoio. Cacá Zinato, como gosta de ser chamada, demonstrou-se empolgada e disposta em contribuir para o crescimento do Polo que engloba os municípios da RIDE-DF. “Se as pessoas que acham que posso ser útil me ajudarem, se todos vocês derem sugestões sobre o que mais podemos fazer, além do que eu puder propor aqui, podemos caminhar juntos, sim, e farei o melhor possível”, disse ela.

Arquiteta urbanista, com mestrado em Planejamento Urbano e Rural e MBA em Gestão de Projetos Cacá Zinato é presidente do IBEASA, um Instituto que divulga e trabalha com a economia circular há anos. Em seus agradecimentos enfatizou a importância do trabalho em rede e lembrou com admiração o trabalho realizado por Luiz Paulo de Oliveira Silva, na coordenação da Rota da Economia Circular no MDR.

Saiba mais: RIDE-DF – https://bityli.com/Kv3O7

Programa Rotas de Integração Nacional: https://www.gov.br/mdr/pt-br/assuntos/desenvolvimento-regional/rotas-de-integracao-nacional

Leave a Reply

Your email address will not be published.

Thank you for your upload